agosto 15, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

“O Homem Que Descobriu o Blues”: novo single da River Go

Formada porFelipe Giordano (vocal), Lucas Jung (guitarra), Jefferson Ferreira (bateria) e Alan Augusto (baixo), a River Go é uma banda de Rock and Roll que foi fundada em 2018 na cidade de Bauru. Com influências de estilos derivados do Rock, como Blues Rock, Hard Rock e Country Rock a banda estreou seu primeiro EP “Beira Rio” em 2019. Juntamente ao EP lançou singles, clipes e web clipes.

Em 2019, foi campeã do concurso de bandas realizado pela Tagima, fabricantes de instrumentos musicais, no QFestival em Araçatuba.

A River Go já se apresentou ao público em casas renomadas e em festivais como Hard Rock Cafe de Riberão Preto, Jack Music Pub, Armazém Bar, PiraRock, MetalStock, QFestival, Rock Blues Brasil na Mata do Leão, entre outros.

No ano de 2021 foi campeã do “Primeiro Concurso de Bandas Autorais Rock Blues Brasil” que aconteceu na Mata do Leão, sede da cervejaria Lund, em Sertãozinho. Como prêmio a banda recebeu a gravação de dois fonogramas produzidos pelo renomado produtor Fábio Fonzare. As músicas serão lançadas pelo selo CodFish Records, representado pelo produtor PP Jones. Ambos já trabalharam na produção do fonograma e vídeo clip da música “Tudo é Possível” do cantor Kiko Zambianchi e que teve a participação especial da House Band da School of Rock de Ribeirão Preto.

“O Homem Que Descobriu o Blues” é o primeiro fonograma a ser lançado desse projeto. Sua composição veio da idéia da celebração ao estilo que deu o nome ao festival. A capa do single foi produzida pela ilustradora Jeska Barbosa.

“A letra se refere à história de um escravo que ouviu o Blues pela primeira vez e sentiu o primeiro alívio de sua vida sofrida. O som de esperança chega à forma de música, em forma de blues.” – declarou Felipe, vocalista da banda.

Atrelado a letra encontramos as referências da vida de escravidão, do lugar e da música, a sonoridade carrega as influências do Blues com a força do Rock and Roll. “O Homem Que Descobriu o Blues” é uma canção para se escutar no volume máximo!