agosto 15, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

“Idade das Trevas” – novo single da banda Tormenta

A banda Tormenta acaba de lançar o single “Idade das Trevas”. Esse é o primeiro lançamento depois do nosso  álbum  “Batismo de Dor”, lançado em 2019.

“O single fala sobre  os tempos atuais, onde vivenciamos o recrudescimento do obscurantismo e o  autoritarismo em detrimento da razão e do diálogo. A capa é de autoria do artista italiano Giacomo Carmagnola. A música foi gravada  no Under  Studios e a produção é de Rogener Pavinski e Romulo Felicio” – declarou a banda.

A Tormenta é originária do interior de São Paulo, onde no final dos anos 90 sua semente foi plantada por garotos com o ímpeto de tocar e criar música pesada a qualquer custo. Através dos anos, a banda cresceu e evoluiu passando por dois períodos sem atividades (2002-2005 e 2008-2010). Nesse período, alguns músicos chegaram e partiram.

​Executando um thrash metal de influências oitentistas cantado em português, no final de 2006 a banda lançou seu primeiro trabalho, o EP “Tormenta". Nos anos seguintes, vários shows complementaram a divulgação do EP nos palcos do interior paulista e no sul de Minas. Depois de 12 anos, no início de 2019 lança seu tão aguardado segundo disco “Batismo da Dor". Este disco figura em várias listas de melhores do ano na mídia espcializada. Durante todos estes anos, além de shows como banda de suporte a artistas consagrados como Soufly (EUA), Master (EUA), Krisiun (Brasil), também participou de festivais importantes como: Roça‘n’Roll (Varginha/MG); Araraquara Rock; Metal Rebellion; Plis Rock; Caipiro Rock; Pandemia Rock (SESC) e Virada Cultural Alternativa.

A banda Tormenta traz em sua nova formação o baterista Eduardo Tucci, que se juntou a banda no começo de 2022 e já participou da gravação de “Idade das Trevas”.