agosto 15, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

A banda francesa Daleo lançou o single “Satellite”

Formada em 2018, pelo guitarrista Denis Navarro e a cantora Eleonore, a banda Deleo (contração de seus dois primeiros nomes) continuou a evoluir e progredir, contra ventos e marés, confinamentos e pandemia.

 Denis Navarro é um compositor consagrado que já exerceu seus talentos em vários grupos de rock e que também possui experiência na arte da comunicação e marketing, possuindo a sua própria agência. Por isso enviou alguns modelos para plataformas internacionais de música, e acabou por seduzir um prestigiado cliente: o produtor britânico James Sanger, creditado com vinte prêmios Grammy e a venda de quase 70 milhões de discos, entre U2, Keane e Madonna, Roxy Music e Pet Shop Boys, Dido e Annie Lennox, Phil Collins e Liam Gallagher.  Interessado nestes talentosos franceses, o maestro convida o grupo, agora quinteto, para seu estúdio na Normandia. Deste encontro nasceram às canções “Unfair", “Mythomania" e “Going Home”. Mas o projeto do álbum foi brutalmente interrompido pela pandemia, onde alguns músicos abandonam o projeto, incluindo a nova cantora Emy Eris.

Denis se reuniu com o renomado produtor e arranjador Philippe Uminsky, e sem demora, Deleo volta ao trabalho, desta vez em trio, com Emilie (ex Alone and Me) nos vocais e Félicien no baixo. Sob a égide do selo independente My Own Records, o primeiro álbum tomou forma. Uma obra com onze canções, chamada “The Best Is Yet To Be”, serpenteando entre riffs de guitarras ferozes, baixo e ritmos hipnóticos, camadas e seqüências sintéticas e vocais convincentes para coros cósmicos. Nesse mês eles entregaram um primeiro single. Aumenta o com curta “Satellite”.