maio 17, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

“Cria” – Cinco Nós

Na estrada desde 2003, o Cinco Nós é um dos grupos de rock mais atuantes do Espírito Santo, onde vivem seus integrantes – o cantor e compositor Nano Vianna, fundador da banda, e Renato Furtado (guitarra), Lucas Jonis (baixo), Alexis Gonzaga (teclados) e Gustavo Bride (bateria).

Desde o início de suas atividades, a banda se destaca em festivais e concursos pelo país afora, especialmente em Minas Gerais, onde obteve o primeiro lugar no Festival Nacional da Canção – Fenac, em 2016, e é presença confirmada no Festival Canto Aberto de 2019, na cidade de Três Pontas, no mês de julho, ao lado de 14 Bis e Renato Teixeira.

Em meio à intensa agenda de shows, a banda lançou o primeiro disco, “Musiqualidade”, em 2010, seguido do EP “3/4” (2016). Já nesses primeiros álbuns o Cinco Nós sinalizava sua proposta de mesclar a sonoridade do rock com influências da MPB, soul music, funk e blues.

Esse caldeirão musical ganha força no álbum “Cria”, no qual os músicos trazem vida inteligente ao rock nacional, por meio de letras poéticas e de uma potência rítmica devidamente amplificada pela produção de Felipe Gama. Todas as 10 faixas são composições de Nano Vianna, incluindo uma parceria com o músico mineiro Cadu Mauad em “No Fingir dos Egos”.

Curta o vídeo clipe da música “Relesgião”, nona música do álbum “Cria” de 2019.