maio 16, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

O trio canadense ACT Americana Trio lançou o excelente EP “True North”

O trio canadense ACT Americana Trio traz em seu trabalho composições sólidas, riffs de raiz e harmonias sinceras. Eles começaram a tocar juntos em Vancouver há cinco anos, rendendo músicas que mostram letras inteligentes, vocais bem misturados, e habilidades em violões acústicos e ressonadores, dobro, bandolim e piano.

A ACT Americana Trio lançou esse ano o EP “True North” que traz quatro faixas. Produzido pelo trio em conjunto com Steve Dawson e The Henhouse Express. Steve Dawson é um músico canadense premiado e produtor que vive e trabalha em Nashville, TN. O EP “True North” foi gravado durante a pandemia, com as fronteiras fechadas, usando tecnologia digital remota para gravar as faixas em quatro cidades distintas – Vancouver, Nashville, Toronto e Las Vegas. As faixas foram então mixadas no Dawson’s Henhouse Studio em Nashville.

A ACT Americana Trio formada por “A” de Andre Chrys, cantor e compositor nascido em Winnipeg que traz anos de performance e um par de Gibsons vintage para o grupo. “C" de Chris Lok, cantor-compositor e multi-instrumentista cujo dobro ressoa por toda parte faixas da banda e cujos outros projetos incluem The Venn Collective e trabalhos como artista solo. E “T” de Taryn Laronge (Little Doorways), cantora, compositora e pianista indígena canadense.

Curta a faixa “True North”, música que dá nome ao EP da ACT Americana Trio. Aumenta o som!