maio 16, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

Rock Blues Brasil entrevistou a banda paulistana Sagaz Orfeu

A banda paulistana Sagaz Orfeu, formada por Dlara (guitarra e voz), Marco Gugli (nosso querido amigo Markin “Cogumelo” no baixo e teclado), Nuno Valença (na bateria) e Stefano Carlucci (na guitarra), irá lançar nos próximos meses o seu mais novo single “Vida”. O Rock Blues Brasil bateu um papo com a banda.

RBB: O que é Sagaz Orfeu?

SO: A sagacidade nasce com o tempo de estrada, e nós temos uma boa rodagem para formar uma banda autoral de rock, com letras em português, e uma proposta de provocar a mitologia de Orfeu, e transcender o rock com devaneios psicodélicos, climas progressivos, e uma mistura melódica de fúria e calmaria, para atingir sua alma e te levar para uma viagem única e incrível. Isso é Sagaz Orfeu, mas também pode ser só mais um vidro de maionese numa na prateleira do mercado, ou um livro de matemática no meio do deserto, uma bola de futebol dentro da geladeira, e por fim, uma lenda num futuro distante, onde as pessoas pararam de sonhar.

RBB: Como surgiu a banda?

SO: Estávamos numa viagem mística, passando por Katmandu, quando em um momento único de contemplação do pôr do sol, nos encontramos. Músicos experientes, que já tocaram em outras bandas, cansados de cover, sofrimento com equipamentos ruins, público desinteressado e nenhuma repercussão, que ao invés de desistirem e buscarem a paz, querem mais Rock´N`Roll, só que dessa vez faremos do nosso jeito, com qualidade, autoria e canções para extrair qualquer tipo de emoção sincera guardada em sua alma, e esse será nosso legado.

RBB: Em 2020 vocês lançaram o primeiro single “Cosmogonia”, como foi essa experiência?

SO: “Cosmogonia", significa a origem do universo nas diferentes visões do homem, é nosso primeiro single, com uma letra que fala da viagem interna de cada um, explorando seu infinito imaginário, numa mente sem fronteiras, e esse conceito inicial, será o guia de todo nosso trabalho para essa primeira fase. Ao abrir essa caixa de possibilidades, temos uma série de propostas sonoras que serão exploradas e alimentadas por um texto recheado de realismo fantástico e provocações sagazes.

RBB: O que vem por aí?

SO: Um mês antes de fecharem tudo devido a Pandemia, lançamos nosso primeiro single, “Cosmogonia” e o plano era gravar mais canções em 2020 e subir no palco, o que acabou não acontecendo. Estamos preparando o nosso próximo single “Vida” que será lançado ainda no primeiro semestre.

“Cosmogonia" está na playlist Rock Blues Brasil no Spotify!