maio 16, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

Durcel Haze lança o seu primeiro single: “The Void”

“Um alemão, um húngaro e dois austríacos entraram em um bar…", isso não é a introdução de uma piada, mas o início emocionante de um projeto de uma banda: Durcel Haze.

A banda formada por quatro músicos experientes, já provaram as suas capacidades em seus projetos anteriores – como Esperanto, Manspirit and Astral Dog.

Durcel Haze entrega muito sabor com influências do garage rock, riffs progressivos, linhas de baixo maciças e bateria groovy no canal auditivo do ouvinte. Os vocais principais únicos contam histórias fictícias que são formuladas nas cabeças dos membros da banda. As histórias tratam dos mais diversos temas. A voz principal é suportada pelo baterista cantando, além dos vocais de fundo serem harmonizados pelos guitarristas que completam o som. Com esta combinação especial Durcel Haze esmaga o zeitgeist do rock, mantendo uma distância decente de gêneros tradicionais como heavy metal ou rock alemão.

A pausa forçada pela pandemia foi utilizada de forma criativa e produtiva. A produção do álbum de estreia “Down The Rabbit Hole" está em andamento com o apoio de Reinhard von Wegen (produtor musical) sob o selo da Hicktown Records. Enquanto o álbum não chega curta o single “The Void” lançado em janeiro desse ano.