maio 16, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

“Open Sesame” – Barista

Bahadır Han Eryılmaz, mais conhecido como Barista, é um músico de Istambul, que convocou alguns músicos de estúdio para criar sua mais recente antologia de álbuns: “Open Sesame”.

As faixas que começaram a ser lançadas em abril de 2021 com o álbum “Open Sesame Vol 1: Her Dress”. A música “Circular Lives” foi o hit nº 1 do iTunes na África do Sul. “Open Sesame Vol 2: Press Rewind” foi lançado em junho de 2021 trouxe a faixa “Sweet” que também foi hit nº 1 do iTunes. E agora em 2022 chegou aos sites de streaming “Open Sesame Vol 3: a Different Beat”.

“Não estou visando um público específico ou buscando sucesso comercial tangível, tudo o que queremos é que as pessoas estejam cientes da existência deste álbum. Estou ciente de que não está em conformidade com as tendências atuais, mas também sei que há muitas pessoas como eu por aí que sentem falta de ouvir música com corpo.” – declarou Barista.

As gravações, excluindo os vocais turcos, foram feitas em Carbonite Sound na “colônia de músicos” de Ojai, CA. Com recursos de Jesse Siebenberg (Supertramp, Kenny Loggins), Rudiger (Guns' Roses, Velvet Revolver), Sara Azriel, (Pink Martini) e Lydia Salnikova (Kenny Rogers, BO), bem como o ídolo musical de Barista, Simon Phillips na bateria. Todos os 26 faixas de “Open Sesame” foram projetadas por Jason Mariani (Kenny Loggins, Mumford & Sons) e lançado pela gravadora indie turca MonoPlay Records.

Curta a faixa “Sweet” do álbum “Open Sesame Vol 2: Press Rewind”.