maio 17, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

“El Grito”: novo single da banda Borralheira (participação especial de Clemente dos Inocentes)

Borralheira, formada na cidade de Curitiba com Thiago Borralheira em voz principal e baixo, Léo Borralheira em voz e guitarra e Rodrigo Borralheira na bateria. Ouvimos no som da banda um pouco de Ramones, Foo Fighters, além da influência nas letras de Ratos de Porão, Cólera, Dead Fish e Plebe Rude.

“El Grito", a nova música da Borralheira, é um hino de luta e união entre os países da América Latina. Um refrão potente com um retrato do novo continente e de seu povo aguerrido. Um punk rock que já nasce clássico, mais ainda com a participação especial de Clemente Nascimento, vocalista dos Inocentes. A música virou uma homenagem ao Pil, da icônica banda argentina Los Violadores, que também estava confirmado para participar da faixa, mas acabou falecendo dias antes da gravação.

“Em 2020, quando a gente começou a conversar com países vizinhos, fazendo lives e divulgando o trabalho da banda, percebemos o quanto o brasileiro é atrasado em consciência política e rock’n roll. A gente levava aula dos latinos e pensamos que poderiam emprestar um pouquinho dessa gana dos nossos hermanos e contaminar os brazucas com esse tempero. Queríamos compor uma música agregadora entre os povos “, afirma Thiago.

Segundo Léo: “Quando escrevemos a música a gente viu que ela pedia uma participação gringa, além de alguém importante daqui pra somar. A gente sonhou bem alto e pro nosso espanto, tanto o Clemente quanto o Pil aceitaram o convite; era só o tempo da pandemia baixar, pro Pil poder voltar do Perú pra Argentina e gravar a track da voz dele em estúdio. A voz do Clemente já tinha sido gravada em São Paulo”.

Conclui Frango: “Dias depois do último contato da banda com o Pil, quando combinamos a data e os detalhes da gravação, recebemos a devastadora notícia de que ele havia falecido. Uma lástima”.

A foto da capa representa o sentimento de luta levado pelo Pil em toda sua carreira, ela foi tirada nas manifestações de Buenos Aires no 2001, quando o país atravessava um difícil momento, resultado das políticas nefastas capitalistas. O fotografo Nicolas Pousthomis conseguiu imortalizar a cena de um casal em meio à avenida de Maio mostrando que a revolução também se faz com amor.

Aumenta o som e curta “El Grito”!