maio 17, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

“Midnight Moon”: The Raw-Cats feat. Millibird

A banda austríaca de blues rock The Raw-Cats é formada por Marcel Illetschko (vocal, piano e guitarra), Nadja Vogel-Illetschko (vocal), Harry Hintringer (bateria, vocal) e Simon Ramoser (baixo, vocal). Eles demonstram uma versatilidade e virtuosismo que abrangem ecos de várias vertentes, surfando desde Country ao Jazz e do Barrelhouse ao Rock 'n' Roll puro e simples. No entanto, a originalidade e a impressão digital autêntica da banda são constantemente discerníveis.

Marcel Illetschko e John D. Cima se conheceram por feliz coincidência da vida. Eles começaram conversando e descobrindo um amor mútuo pelo Blues e pela música que influenciou por bem mais de um século. Essa conversa culminou em uma versão improvisada de Jerry Lee Lewis " Great Balls of Fire" e na decisão de compor juntos. “Midnight Moon” foi o resultado inicial.

Embora os The Raw-Cats se refiram ao passado e ocasionalmente voltem às raízes, eles nunca imitam ou descem à falsa nostalgia, o som resultante não é derivado do passado, ele exala e vibra como uma bela novidade.

O álbum “Midnight Moon” lançado em 2020 conta com participação de Millibird e demonstra uma versatilidade e virtuosismo que impressiona.

Selecionamos a faixa “Fortune Favours Fools”. Som no volume máximo, por favor!