maio 17, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

Saturnina lançou o single “Paranoia Gigante”

Saturnina é um projeto alternativo e experimental desenvolvido por Mia Blun e André Garotti nesses tempos sombrios e solitários de pandemia e isolamento social. Com a carga excessiva de trabalho e a extinção da vida social, Mia Blun resolve criar um perfil no Instagram em 21 março de 2021 para postar versões das músicas que curtia quando era adolescente em Brasília-DF.

Ocorre que os seguidores e amigos, sabendo que Mia Blun desde os 12 anos de idade já tocava na noite e tinha músicas autorais, começaram a pedir para que a cantora tocasse as suas composições ao invés de fazer tributo e versões de outros artistas.

Em março de 2021, Mia Blun procurou ajuda dos produtores musicais Allan Massay e André Garotti para produzir 6 faixas e matar a sede do povo por músicas novas e diferentes. Os produtores, com a finalidade de buscar a real essência de Mia, pediu para que ela voltasse no tempo até chegar no primeiro álbum que comprou na vida. Com esse exercício ocorreu uma catarse e Mia utilizou a solidão das madrugadas e os intervalos do trabalho para escrever canções que envolviam temas relacionados à melancolia, depressão e tristeza.

Dessa depressão pandêmica surgiu a ideia para o EP de estreia da Saturnina: “Melancolia por Diversão?”, que é saturno, soturno e melancólico, porém a melancolia serve para mostrar que Mia sobrevive mesmo depois de tanto tempo de isolamento social e de ter enfrentado pela primeira vez na vida a depressão.

André Garotti gostou tanto das músicas desse projeto que resolveu formar uma banda com Mia, sendo agora um projeto de ambos. Como se trata de um desabafo melancólico nessa quarenta, nada mais justo do que colocar o nome da banda de Saturnina.

Aumenta o som e curta o novo single da Saturnina: “Paranoia Gigante”!