maio 16, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

O australiano Alex Prestney lançou o single “Wait For The Day”

Depois de anos, sentado atrás de uma bateria em várias bandas, a música de Alex é uma homenagem a seu falecido irmão, Josh Prestney.

Josh e Alex cresceram em Melbourne, Victoria em uma casa relativamente barulhenta. Alex como baterista e Josh como guitarrista. Eles devem sua habilidade e paixão aos pais, que permitiram que seu amor pela música florescesse com o maior apoio e alegria por seu ofício. De adolescentes a jovens, a música era um modo de vida, uma paixão, uma válvula de escape e um lugar para expressar criatividade sem fim. Josh e Alex compartilhavam um vínculo estreito com sua música.

Em abril de 2020, a vida de Josh foi interrompida, pois ele foi morto durante uma blitz de trânsito, causando uma onda de tristeza e angústia para a sua família, que agora havia perdido seu talentoso e amoroso rapaz de olhos azuis.

As guitarras de Josh silenciaram, mas Alex não. A música era sua maneira de curar e se conectar com seu falecido irmão, e durante semanas que se transformaram em meses de violão autodidata, a música fluiu. A música de Alex fala sobre as frustrações e dificuldades de lesões mentais que podemos ser forçados a enfrentar e outras barreiras psicológicas, emocionais e ambientais. Embora a luta possa ser difícil, enquanto tivermos aqueles que são mais próximos e queridos de nós, estaremos bem.

“Eu adoraria que essa faixa fosse compartilhada por toda parte e ficaria para sempre grato pela oportunidade de divulgá-la por meio de playlists, blogs, artigos e rádio, pois sinto que ela tem uma forte presença musical nos gêneros de rock e metal. Todos os instrumentos escritos e executados por mim, ele homenageia as lutas e dificuldades que as pessoas em todo o mundo enfrentaram durante a pandemia – emocionalmente, financeiramente, espiritualmente e mentalmente, são como chutes e socos através dos tempos sombrios. Meu objetivo é tentar dar confiança e força por meio de uma música forte e emotiva que também pode ser identificável, cativante e agradável. Ela compartilha uma história e uma mensagem sobre a luta que eu e muitos outros podemos ter passado; lutando contra os desafios apresentados a nós, bem como a força e resiliência que encontramos para escapar das algemas que podem nos amarrar enquanto tentamos navegar nesta nova vida” – declarou Alex.

Curta a faixa “Wait For The Day” do australiano Alex Prestney.