maio 17, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

O Rock Blues Brasil entrevistou Mattias Lampa, criador do projeto Sweet Lou

Sweet Lou acaba de lançar o single “Saints In Hell". Esse é o segundo single que fará parte do EP “The Riot In Us” que chegará nos sites de streaming em 2022.

O Rock Blues Brasil fez uma entrevista com o sueco Mattias Lampa, criador do projeto Sweet Lou:

RBB: “Saints In Hell" foi lançado ontem, quase um ano após o single “I'm On Fire". Como foi o processo criativo e a produção desse novo trabalho?

ML: O processo começou no meu estúdio caseiro. Estou trabalhando sozinho e produzindo sozinho. Gravei todos os instrumentos e vocais, exceto bateria, usei samples de bateria para a faixa demo. Quando a demo ficou pronta, enviei as faixas para os meus amigos colocarem a guitarra, o baixo e a bateria. Eles me deram algumas opções para escolher. Eu senti que algo estava faltando no refrão e decidi tentar uma seção de sopros e vocais de fundo para tornar o refrão maior. Eu estava procurando na internet e encontrei os metais em New Orleans e vocais de fundo em Los Angeles, fiquei emocionado quando ambos voltaram. Senti que essa música estava pronta para ser lançada.

RBB: Como surgiu projeto Sweet Lou e quais foram as suas inspirações?

ML:  Comecei o Sweet Lou como uma banda cover. Éramos três guitarristas e um baterista. Não tínhamos baixo. Logo percebi que seria divertido tentar escrever e tocar as minhas próprias músicas. A minha inspiração veio das bandas de rock e punk dos anos 60/70 como Stooges, Stones, Ramones, mantendo a simplicidade, três acordes e por aí seguimos.

RBB: Seu primeiro lançamento foi em 2014. O que mudou de lá pra cá?   

ML: Bem, o que mudou é que Sweet Lou hoje em dia é um exército de um homem só. Os outros caras seguiram para outros projetos e alguns até se mudaram para outra cidade. E por causa da pandemia, não procurei novos membros para tocar ao vivo, mas espero que isso mude em breve.  Fora isso, é o mesmo estilo musical, com uma produção em comparação com o primeiro LP “Walk the Dead".

Aumenta o som e curta “Saints In Hell"! 

A música está na playlist Rock Blues Brasil no Spotify!