maio 16, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

Diego Tavares acaba de lançar o seu quinto single: “Imperfeição”

Diego Tavares começou a tocar e compor aos 13 anos de idade e fez parte de várias bandas de colégio e faculdade no Rio de Janeiro, com shows nas principais casas da cena independente local. As necessidades cotidianas fizeram a vida ir tomando outras direções, e o artista  recolheu sua música ao ambiente privado, passando os muitos anos seguintes apenas compondo em casa ao seu violão, enquanto ganhava e descobria a vida de outras maneiras. A sensação de finitude, trazida por uma série de questões de saúde e especialmente pela pandemia, fez Diego Tavares redescobrir onde estava a essência do que faz. Acreditando que compartilhar sentimentos é o intento maior da vida, é através da música que pretende fazer a sua contribuição, e agora não mais apenas a si mesmo.

Mais Indie Rock do que nas faixas anteriores, “Imperfeição” é o quinto single do músico meio carioca/meio paulista Diego Tavares em 2021, e assim como as demais estará presente no álbum de estreia que deve sair ainda esse ano. Guitarra, baixo, bateria e sintetizadores criam a atmosfera sob a qual o artista canta se sentir desempoderado diante da complexidade do mundo atual.

Após longos anos sem apresentar novos trabalhos desde que encerrou sua passagem por diversas bandas do Rio na época de colégio e faculdade, o artista usou o período de recolhimento da pandemia para compor e gravar. Mais uma vez com produção de Fabio Barros no Estúdio Trampolim (SP), Diego traduz em canção as suas prórpias vivências, cantando o que sente de forma ao mesmo tempo delicada e angustiada.

A música está na playlist Rock Blues Brasil no Spotify!