maio 16, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

“Silent Disease” – The Risen Dread

O quarteto irlandês The Risen Dread, que é formado por Colum (bateria), Will (guitarra), Mat (baixo) e Marco (vocal), acaba de lançar o seu segundo single “Silent Disease”. Desde a sua formação em 2018, a banda foi convidada a apoiar o Malevolent Creation, e embarcaram em sua própria turnê européia. Durante a pandemia alocaram tempo para terminar seu álbum de estreia “Night Hag”, com lançamento previsto para 28 de janeiro de 2022. Produzido pela banda, gravada por Josh Robinson no JSR Studio em Belfast em junho de 2021, e mixada e masterizada por Kai Stahlenberg no Kohlekeller Studio na Alemanha em agosto de 2021.

“Night Hag" é um álbum conceitual que trará como tema central a doença mental, com cada faixa abordando uma doença particular ou uma figura histórica que teve múltiplos transtornos.

O primeiro single da banda, “White Night", contou com participação do guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, e estreou nas principais rádios como Kerrang! Radio no Reino Unido e na 89 FM – A Rádio Rock, no Brasil. Seu videoclipe foi estreado na Midlands Metalheads.

“Silent Disease é sobre depressão, mais especificamente em como as pessoas lutam em silêncio para fingir elas possuem uma vida cotidiana perfeita. Ele também menciona as consequências da depressão de longo prazo, levando à automutilação e potencial suicídio.” – declarou a banda

Curta o single “Silent Disease”, que foi lançado no final de outubro.