maio 16, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

Mandraz lança ‘Refúgio’ segundo single de EP, que conta com João Luiz nos vocais

Segunda faixa de EP homônimo está disponível a partir de hoje em todas as plataformas de stream musical e conta com lyric vídeo criado pelo baterista Daniel Berrettini.

Depois da surpreendente resposta do público à “Por Novos Tempos”, primeira faixa lançada do EP Mandraz, está disponível nas plataformas de stream musical a canção ‘Refúgio’, que também é cantada pelo veterano e talentosíssimo João Luiz, também vocalista da banda Golpe de Estado e ex-King Bird.

“Refúgio trata da busca por um lugar de conforto, mesmo que temporário, diante das dificuldades e angústias que se apresentam na vida de todos nós. É a visão de que um ‘Refúgio’ pode ser seu céu ou seu inferno, talvez os dois ao mesmo tempo”, revela o baterista da Mandraz e compositor da música, Daniel Berrettini.

Ainda de acordo com Berrettini, não há “nenhum julgamento ou mesmo apologia ao uso de substâncias ilícitas”. Entretanto, segue o músico: “trata-se de uma realidade profunda da vida em sociedade, que julga com olhar careta, sem saber se no amanhã quem julga vai buscar esse conforto”.

O baixista da banda, o jovem músico G.Cross, ainda destaca que há mais que um tipo de refúgio: “Podemos falar das ‘drogas lícitas’, de outros tipos de vícios, hábitos, grupos de pertencimento e até mesmo religião. Todos nós temos nossos pontos de ‘Refúgio’. É importante pensar, falar e cantar sobre ele”. De acordo com o músico, a reflexão de ‘Refúgio’ é adaptável, atemporal e ao mesmo tempo muito pessoal.

Voz do primeiro EP da Mandraz, o talentoso e experiente João Luiz, se diz tocado pelas letras conseguirem “extrair o melhor do mundo”. O vocalista comentou o desafio de dar voz ao trabalho de uma banda nova ao mesmo tempo que é a personificação de um dos trabalhos mais históricos do rock brasileiro, a banda Golpe de Estado. “Eu sempre gostei de desafios em minha vida e isso é muito bom para nossa evolução como pessoa, a Mandraz foi e é um grande desafio para mim, é um projeto que se preocupa com a qualidade  rock ‘n roll clássico, sem perder a sua atualidade”, declarou.

O arranjo de ‘Refúgio’ é de autoria da Mandraz e apresenta um dedicado trabalho de composição. “Os riffs de guitarra, o arranjo bastante elaborado com climas contrastantes, somados às variações das melodias vocais e instrumentais, mostram bem nossa proposta de concepção de uma música em camadas, na qual o ouvinte tem sempre algo novo a descobrir e que dão significado pessoal a cada um”, destaca Berrettini.

A capa do single de “Refúgio” é assinada pelo artista gráfico e quadrinista André Kitagawa, que já assinou trabalhos para as registas Graffitti, HQ Brasil, Coyote e Front. “O Kitagawa é mesmo muito talentoso. Ele conseguiu compreender bem nossa ideia na letra de ‘Refúgio’ e a escolha de cores e profundidade da arte trazem novas perspectivas para a música. O mais incrível que é a assinatura dele está estampada nessa capa e não tem quem não conheça seu trabalho e reconheça de cara. Estamos muito feliz também com essa parte da música”, pontua Daniel Berrettini.

‘Refúgio’ já está disponível para audição em todas as plataformas digitais de stream e, também, em lyric vídeo disponível no Youtube. Confira!

A música está na playlist Rock Blues Brasil no Spotify!