maio 17, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

Rock Blues Brasil entrevistou a banda Dona Mag

Dona Mag lançou um single ao lado do lendário vocalista das Velhas Virgens, Paulo de Carvalho. A união não poderia deixar de ser em uma música sobre bebidas: “Litro de Rum”, um dos grandes hits do grupo.

A versão original da faixa faz parte do aclamado álbum Magna Carta, o último da banda. O vocalista Rui Ventura comenta sua relação com o trabalho de Paulão: “Eu sempre curti demais o trabalho das Velhas Virgens. Gosto destas letras e deste Rock escrachado. A comédia que eles fazem é incrível”.

O próprio Paulão comentou, da sua maneira característica, o trabalho da Dona Mag quando o ouviu pela primeira vez: “Senti até o gosto do rum. Adorei”. O vocalista das Velhas Virgens ainda acrescentou: “Parede sonora respeitável, vozes ótimas e solo muitíssimo legal”, finalizou.

O Rock Blues Brasil entrevistou a galera da banda Dona Mag:

RBB: A música “Litro de Rum" foi gravada com Paulão das Velhas Virgens. Como foi o processo de gravação e quantos litros de Rum você beberam até finalizar o single?

DM: Estar com uma lenda do Rock’n Roll sempre é motivo de alegria. E quando essa lenda é o Paulão, a comemoração é a bebedeira. Desde a concepção, a música foi influenciada pela pegada das Velhas Virgens e sempre pensamos em gravar com o Paulão. Foi então que recebemos um convite para abrir o show das Velhas Virgens aqui em Curitiba e vimos aí uma grande oportunidade de gravarmos a música com ele. A música já estava gravada, mostramos para ele, ele curtiu, marcamos no estúdio do nosso parceiro (Audio Stamp) e finalizamos. O Paulão foi incrível e, sem dúvidas, a participação dele engrandeceu ainda mais a “Litro de Rum”. Tudo isso aconteceu antes da pandemia.

RBB: A “Litro de Rum" faz parte do álbum “Magna Carta" lançado em 2016. Por que vocês decidiram relançar “Litro de Rum" em 2021?

DM: Sim, ela faz parte do “Magna Carta”. O “Magna Carta" é um marco na história da banda, mas a sua gravação original, que foi lançada em 2016, teve vários percalços. Entendendo a grandeza das músicas do “Magna Carta" decidimos regravar todas as músicas para que o público tivesse uma experiência mais próxima da real pegada da Mag. Nos próximos meses lançaremos as músicas regravadas e, quem sabe um dia, disponibilizaremos novamente as gravações originais.

RBB: Além de “Litro de Rum" vocês lançaram dois singles em junho deste ano: “The Last Day" e " Can´t Breathe". Vocês vão lançar algum novo álbum em inglês?

DM: Esses singles são fruto do nosso enclausuramento por conta da Pandemia e juntamente com essas músicas produzimos outras tanto em português como em inglês. Essas músicas também tem as suas versões em português e em breve serão lançadas também. A ideia de produzirmos músicas em inglês e português e de, além de mostrarmos as diferenças de sonoridade vocal dos dois idiomas, é de mostrarmos que rock em português soa tão bem quanto em inglês. Estamos em fase de produção das novas músicas e ano que vem teremos mais lançamentos em inglês.

Pegue o seu copo, coloque gelo, abra uma garrafa de Rum e aumenta o som! (Se não achar um copo, pode tomar na tampinha!).