maio 17, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

The Dali Thundering Concept lançou ontem o single “The Sea Starts Here”

The Dali Thundering Concept lançou ontem o single “The Sea Starts Here”. TDTC é uma banda francesa fundada em 2010, que faz uma simbiose entre a brutalidade do Deathcore e as vibrações da área do Metal Progressivo. Depois de experimentar a arte e suas evoluções com o EP conceito “When X Met Y" em 2013, a banda lançou seu álbum de estreia “Eyes Wide Opium" que lhes permitiu ocupar um lugar confortável entre as referências do Metal moderno francês.A banda cresceu para um nível internacional em 2015 enquanto faz uma turnê pela Europa e se apresenta em festivais renomados como UK Tech Fest e Euroblast Festival, dividindo o palco com pesos pesados ​​da cena como Animals as Leaders, Jinjer, Tesseract, Protest The Hero, Between the Buried and Me, Leprous, Monuments, Heart of a Coward, Decapitated and Fit for an Autopsy.

Após uma rápida remasterização de seu EP “When X Met Y" em 2016, o TDTC retorna em 2018 e desafia a cena com “Savages", um segundo álbum conceitual com previsões sobre o mundo por vir e as consequências do nosso modo de vida. Um projeto sombrio e pessimista enraizado em uma forte vontade de aumentar a conscientização e iniciar um debate sobre o aquecimento global e as opções presentes.

Em 2019, The Dali Thundering Concept voltou ao trabalho determinado a sair do modelo tradicional da indústria da música que carece fortemente de liberdade criativa e flexibilidade e não se adequa mais à banda. Em um mundo atingido por uma pandemia global e profunda reavaliação, eles conseguiram criar um modelo que lhes permite mergulhar mais fundo do que nunca em seus conceitos, defender sua independência e quebrar as barreiras entre a banda e seu público.

Curta o seu novo single “The Sea Starts Here”!