maio 17, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

Rock Blues Brasil entrevistou o cantor e compositor francês Victor Pavy

Rock Blues Brasil entrevistou o cantor e compositor francês Victor Pavy que lançou esse mês o EP “Will Remain”

RBB: Victor as músicas do EP “Will Remain” são sobras que foram engavetadas desde o lançamento de “The Japanese Ending”. Por que demorou tanto para lançá-los?

VP: Começamos a trabalhar nessas sobras em 2014, um ano após o lançamento de “The Japanese Ending”. Infelizmente, em 2015, tivemos que colocar a produção em espera devido a problemas técnicos no estúdio em que estávamos trabalhando. Das quatro novas músicas, apenas “The Top Of The Hill” do EP foi concluído e mixado até então. Como os problemas técnicos demoraram um pouco para serem resolvidos, meu interesse mudou para outros projetos. De dia, eu trabalhava como roteirista para a TV francesa e à noite tocava em vários clubes de Paris. Ao fazer isso, descobri a alegria da música groove e mergulhei no gênero. Isso me manteve longe do meu próprio pop-rock. Foi apenas por acaso, alguns anos depois, quando ouvi aquelas sobras inacabadas eu me apaixonei novamente por essas músicas e jurei terminá-las corretamente para um lançamento.

RBB: Como foi a produção do clip “Video Home System”?

VP: A produção do clip “Video Home System” foi dividida em duas metades. A filmagem em si foi rápida porque, depois que escrevemos nosso roteiro e recebemos luz verde da prefeitura de Saint-Ouen, que estava nos emprestando o cenário que queríamos, só tínhamos alguns dias para fazer o casting e os adereços. Só podíamos usar as instalações por um dia, então foi uma corrida para filmar tudo antes do pôr do sol e a perda da luz do dia. Depois das filmagens, a pós-produção demorou alguns meses, pois colocar meu rosto em todo mundo foi bem complicado. Deezooit que dirigiu o vídeo também brincou com um estilo diferente para a “máscara de Victor Pavy”. Estávamos um pouco atrasados, mas ninguém queria apressar o lançamento sem estar 100% satisfeito. Felizmente, finalmente alcançamos esse objetivo e acho que o resultado combina perfeitamente com a música.

RBB: Quais são seus projetos futuros?

VP: Atualmente, estou trabalhando em um novo álbum. Pelo menos um single do álbum será lançado no próximo ano, se não o álbum completo. Minha composição usual está lá, mas é temperada por cores mais variadas. Como eu não estava trabalhando com um baterista de verdade dessa vez, a faixa de fundo é uma mistura de baterias eletrônicas e samples estranhos de percussões mediterrâneas, há um groove de bossa-nova retirado de um antigo órgão farfisa. Há uma boa chance de eu começar a fazer shows de novo, o que não faço há 7 anos. Agora estou me sentindo bastante enferrujado por causa disso.

Curta o clip “Video Home System”, música de abertura do EP “Will Remain”!

A música está na playlist Rock Blues Brasil no Spotify!