maio 16, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

O cantor e compositor mineiro Rubah lançou o seu novo trabalho: “Quarantine”

O cantor e compositor Rubah lançou em 21 de setembro, nas plataformas digitais e Youtube, o novo trabalho intitulado “Quarantine". A faixa traz um ar mais amistoso e de grande representação ao sentimento humano, em uma época marcada pela dor e a angústia, no qual confere-se ser a pandemia.

Rubah é o nome artístico de Edgard Leite de Oliveira, um exímio escritor, compositor, guitarrista e também, músico de Minas Gerais. Sua trajetória na música começa na Banda Misericore em 1999, como vocalista e fundador, lançando importantes álbuns como “Cidadão Perfeito” (2001) e o “Misericore” (2004). Ainda passou por outras bandas como o M.E.K.A em 2007, onde atuou novamente como fundador e vocalista e por fim entre os anos de 2012 a 2015, foi baixista no DOPS.

As gravações do novo single aconteceram no Estúdio Massa em Viçosa, Minas Gerais. O videoclipe contou com a produção e edição da Wolf Estúdio, que entregou um resultado de altíssima qualidade em 4K, em formato de padrão cinematográfico.

Nele é mostrado também o desespero e a dor das vítimas acamadas em hospitais, entubadas e sem o ar para respirar e isso, fez com que trouxesse a luz da razão com mais clareza e cristalina, o sentimento de solidão e isolamento causado pelo lockdown. 

“Por outro lado, consideramos que ao levantar estes temas entramos em um caminho de sentimentos diversos… e muito desconforto, pois a humanidade passa com muito sofrimento neste momento”, avalia Rubah sobre a importância de destacar sobre essas temáticas sobre a pandemia.

A música é a primeira gravação após o lançamento de dois EPs bem sucedidos da carreira intitulados “Encruzilhada” e “Libertad”, lançados em 2020. Ela é resultado de dois anos de muito esforço realizados dentro de um estúdio. O trabalho foi Masterizado e mixado pelos produtores Rone DMZ e Jorge Guerreiro, que já produziu trabalhos de artistas como Sepultura, Pitty, Dead Fish e o Matanza.

A música está na playlist Rock Blues Brasil no Spotify!