maio 16, 2022

Rock Blues Brasil

Aqui você fica sabendo de tudo que acontece no cenário independente mundial!

“Gilded Garden” – Freeman Vanson

Freeman Vanson é uma banda inglesa que tem a sua sonoridade inspirada nos rocks psicodélicos dos anos 70. O seu álbum “Gilded Garden”, lançado em 2016, é daqueles álbuns que você escuta pela primeira vez e não consegue parar. Formada por James Freeman (baixo), Tim Vanson (guitarra), Adam Burrowes (bateria) e Pranami Ltd (vocais) por volta de 2012 e a partir daí começaram a compor canções originais. A primeira música em que trabalharam foi “Portrait”, gravada em Londres, Reino Unido, em fevereiro de 2014. No entanto, os músicos começaram a gravar a sério por volta do final de 2015 e início de 2016 – e no final de 2016 tinham seu álbum “Gilden Garden” pronto.

“Portrait é uma música que fala simplesmente sobre finais. Como eles às vezes são mundanos – sem qualquer significado. E a realização, que você nem sempre tem o direito de fazer as coisas significarem algo, deixa você com esse medo de que tudo talvez esteja vazio no ser e isso te deixa com uma sensação de caos, mas é quando você sente esse caos que então percebe que há vida em você!” – FV

As letras de suas músicas são mais do que palavras apenas para preencher a lacuna. Eles desempenham o seu papel na condução da música para um determinado destino. As próprias guitarras têm um certo lirismo.

Curta a faixa “Portrait”, música de abertura do álbum “Gilden Garden”.

A música está na playlist Rock Blues Brasil no Spotify!